A seguir, um breve relato de um passeio fantástico realizado pelo Ednarg Marques de Fortaleza/Ce a São Luís/Ma.

a caminho de Fortaleza para buscar a Ultra Limited

 

Fazia tempo que não viajava só. Resolvi mandar a moto para um pequeno reparo e também para o recall em Fortaleza. Poderia ter esperado o competente pessoal da Newroad vir aqui fazer as revisões no meu estado, mas preferi enviar para a loja porque queria ir buscar. Andar de moto, para mim, além de prazer, é uma terapia (alguns artigos interessantes sobre mototerapia estão disponíveis na internet a quem se interessar).

Ednarg e nossa consultora Leiliane na Newroad H-D

O certo é que me sinto muito bem. Clareia minha mente, afasta as angústias e os maus pensamentos. Estou viajando como gosto, do meu jeito. Curtindo a paisagem. Curtindo (e testando do meu jeito - leia-se, jeito piloto competidor - mesmo afastado desde 2014 das competições esse lado ainda está MUITO vivo) a moto.

Os primeiros 480 km foram pura diversão. Uma relação íntima com a máquina. Em determinados momentos parecia que ela já sabia que comando eu daria. Curvas fechadas, obstáculos - todos eram superados com bastante facilidade. O corpo não sentiu o sol, a chuva e os solavancos. Senti-me como em um confortável sofá, em frente a uma grande tela de altíssima e inigualável resolução (a natureza - serras, caatinga, cerrado, sol, chuva) como a ver um filme premiado. Enfim...
Foi assim o meu primeiro dia de volta para casa. Pura diversão. Puro prazer. Mais que isso, uma terapia sem igual.

A viagem termina no segundo dia. Aproveitei para conhecer um caminho que desbravei, enquanto competidor, nas motos e quadriciclos. Nele, não existe mais a areia pesada de outrora. Percorri asfaltos e paralelepípedos que me economizaram mais de 100km. O lado ruim é que abreviou o meu prazer. Mas o lado bom é que conheci Tutóia, o berço do Delta do Parnaíba e de lambuja. Conheci uma estrada recém-inaugurada para chegar mais cedo em casa e junto aos meus.

 

Bom demais, só o que posso testemunhar. Como já era esperado, comecei o ano com as energias no topo.

Ultra Limited de Ednarg

 

Texto de Ednarg Marques (MA), proprietário de uma Ultra Glide Limited 2017.