1. Harley-Davidson lançará moto elétrica!

O CEO da H-D tornou público, no início deste mês, que será investido de US$ 25 milhões a US$ 50 milhões na área de veículos elétricos. A primeira moto elétrica da marca deverá estar disponível para venda nas lojas dentro de 18 meses - agosto de 2019 - inclusive, seu nome já foi definido: LiveWire.

Matt Levatich, demonstrou em sua visão que se uma marca global de peso como a Harley-Davidson trouxer uma motocicleta elétrica e comercialmente viável será um estímulo muito grande para o mercado. “Queremos e podemos ser líderes neste segmento”, disse Levatich. O mesmo relatou que as pesquisas da H-D nesse período desde a primeira apresentação do LiveWire, em 2014, demonstraram que existe um apelo universal para as motos elétricas.

2. Especificações da moto elétrica: LiveWire!

Até o momento, a LiveWire poderá acelerar de 0 a 60 milhas por hora (96 km/h) em 4 segundos e sua velocidade máxima é limitada a 150 km/h. No quesito autonomia, o modelo pode percorrer cerca de 80km com uma recarga completa que leva, aproximadamente, três horas para ser realizada.

Estamos ansiosos pela finalização do projeto e aguardando para conhecermos de perto esse novo modelo de moto, concebido sob os pilares da sustentabilidade, pois será uma motocicleta que produzirá menos poluição e menos degradação ao meio ambiente.

Enquanto isso, vamos aproveitar nossa liberdade sobre as duas rodas das motos tradicionais. Você já conferiu nossos novos modelos 2018? Acesse o menu > Motocicletas